Questões relacionadas ao Centro Educacional

Data: 21/01/2015 | De: Fhelip Corrêa

Bem, primeiramente fico feliz de ver que a escola, assim como seus arredores e, principalmente, a região do Paranoá, qual ainda tenho residido, tem evoluído constantemente.
Gostaria que a instituição continuasse com o site, ampliando e melhorando ainda mais. Penso eu, que o que poderia ser feito aqui, seria uma verdadeira central de relacionamento, com um pouco do que tem em um "ead", com a integração da parte direcional da escola, professores e alunos em um local só, onde seriam passado os avisos, tarefas, onde seriam feitos as reuniões tanto de professores, quanto dos alunos.
Esse acesso poderia ocorrer através do computador comum ou através da plataforma mobile (tablets, smartphones...) e as informações chegarem como funciona com o aplicativo Whatsapp.
A instituição ainda poderia financiar excursões através de encurtadores de links e ads, mas isso desde que usado com moderação. Caso contrário o efeito será reverso e ninguém usará o site.
Para fazê-lo, o instituição poderá optar por sistemas gratuitos, mas também teria de buscar por algum aluno que teria uma facilidade em manusear blogs. Ou também pode procurar por ex-alunos que hoje trabalham com desenvolvimento de software e web designers que topariam fazer algo com essa complexidade, gratuitamente. Por ultimo poderia começar incentivando alguns alunos-cabeças (que gostem de matemática), a procurarem desde cedo desenvolver o lado "desenvolvedor".
Hoje faço técnico em informatica (análise e desenvolvimento de sistemas) e gostaria de ver tudo isso que citei acima porque ficaria muito feliz de ver algo assim na escola que me ensinou a ser um cidadão, me deu a vara-de-pescar e alguns peixes para que não passe fome caso não conseguisse pescar à tempo. Se pudesse, faria tudo isso sem pensar. Mas infelizmente ainda não tenho tempo e conhecimento, para produzir algo com tanta complexidade. Mas caso algum ex-aluno esteja disponível, afim de desenvolver isso tudo poderei contribuir com muito prazer.
Qualquer coisa, fhecorrea@gmail.com, e até breve!

Novo comentário


By Crisvano Q